BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

PORTAL DE TURISMO DE CABO FRIO


Será lançado no dia 11 de agosto, no Malibu Palace Hotel, às 19h, o portal Cabo Frio Turismo – www.cabofrioturismo.com.br. O endereço eletrônico colocará à disposição do público as informações colhidas durante pesquisa do “Inventário Turístico”, promovida pela Prefeitura de Cabo Frio, através da secretaria municipal de Turismo, SEBRAE/RJ e Aeroporto Internacional de Cabo Frio.
O InventárioTurístico contou com a participação, no processo de pesquisa e finalização, de 27 estudantes de turismo das universidades Estácio de Sá, Veiga de Almeida e Instituto Federal Fluminense (IFF) e foram aplicados 952 questionários.

No portal estarão todos os estabelecimentos comerciais que participaram da pesquisa, com possibilidade de inclusão de textos e fotos pelos próprios empresários. Também foi levantada a infra-estrutura turística de Cabo Frio. Ao todo foram identificados 98 meios de hospedagem, 296 estabelecimentos de gastronomia, 14 agências de turismo, nove pontos de táxi, entre outros. Também fazem parte do portal os atrativos naturais e culturais do município.

O Inventário Turístico de Cabo Frio conta com o apoio da TurisRio, Ministério do Turismo e do Instituto Idéias. A organização é da Focall Consultoria.

Tags: Cabo Frio Turismo em Cabo Frio Inventário Turístico em Cabo Frio