A Antab (Associação Nacional do Turismo  Afro Brasileiro) conquistou, durante o 6º Salão do Turismo, o direito de  representar o Brasil e realizar trabalhos de beleza e estética afro em  feiras no Brasil e no exterior. O projeto, que está incluso como um dos  atrativos da rota Zumbi – Quilombo, será executado nas regiões Sudeste,  Nordeste e Centro-Oeste do País e contará com a participação de artesãs  capilares e profissionais de estética afros em grandes eventos de  negócios.
“Isto significa uma vitória histórica  para o turismo afro. Com este projeto, poderemos divulgar a nossa  cultura e a nossa arte para todo o Brasil”, destaca o presidente da  Antab, Francisco Henrique Silvino. “Além disso, este trabalho irá gerar  emprego e renda”.
Dentro deste projeto está também a  qualificação de homens e mulheres interessados pela área, com cursos  ministrados por personalidades do setor, como a Negra Jhô, conhecida  nacionalmente no setor de beleza. O foco principal diz respeito à Copa  2014 e às Olimpíadas 2016, que surgem como oportunidades de geração de  renda.
Negra Jhô e Adriana Dias Lima, uma das profissionais que participam do projeto 
“Queremos aproveitar estes dois grandes  eventos esportivos para construir um legado aos empreendedores e à  cultura afro-descendente”, explica Silvino.
Além de feiras brasileiras, o projeto estará presente em cinco eventos internacionais, divulgando a cultura afro pelo mundo.
A primeira ação deste projeto será  realizada durante a feira de beleza Beauty Fair, que acontecerá em São  Paulo. Negra Jhô foi indicada como a representante da Indteab-BA  (Instituto Nacional de Desenvolvimento do Turismo Étnico Afro Brasileiro  da Bahia), lançado também durante o Salão do Turismo 2011 pela Antab.  Negra Jhô também fará parte do grupo de coordenação da entidade no  Nordeste.
 
