BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

segunda-feira, 28 de junho de 2010

AVANÇOS DO MERCADO TURISTICO

Brasil está cada vez mais descobrindo os prazeres de viajar pela Europa. Prova disso são as estatísticas de crescimento que os destinos europeus apresentam em 2010, os quais demonstram o grande interesse do viajante brasileiro em conhecer as atrações históricas, culturais, gastronômicas e muitas outras do continente europeu.

Confira abaixo os avanços do mercado turístico brasileiro em cada país:

Alemanha


O turismo na Alemanha cresceu significativamente no primeiro trimestre de 2010. No acumulado de janeiro a março, houve um crescimento de 5,7% no número de pernoites de turistas estrangeiros na Alemanha, com relação ao mesmo período do ano passado. Só em março esse número aumentou 8,4%. E o Brasil foi um dos responsáveis por esse acréscimo. O número de pernoites de turistas brasileiros somou, de janeiro a março de 2010, 80.264, o que representa um aumento de 30% em relação ao mesmo período de 2009.

Áustria

O país recebeu em 2009 aproximadamente 40 mil turistas brasileiros, um incremento de 10% em relação ao ano anterior. Os visitantes brasileiros que viajam pela Áustria são predominantemente da classe A e B, tem entre 25 e 55 anos e buscam cultura, cidades, história e esportes. As grandes atrações procuradas pelos brasileiros são: o Castelo de Schönbrunn (residência de verão da Casa dos Habsburgos, onde viveu a Imperatriz Leopoldina), a Escola Espanhola de Equitação, os famosos cafés vienenses, a casa onde nasceu Mozart, em Salzburg, entre outras atrações.

Espanha

No ano passado, a Espanha recebeu 316.635 turistas brasileiros. A maioria dos viajantes do Brasil viaja para a Espanha a passeio e de férias (80%). Eles têm entre 25 e 44 anos (48%) e preferem se hospedar em hotéis. A média de permanência vem aumentando e os brasileiros se hospedam por duas ou três noites na Espanha. No primeiro trimestre de 2010, o destino já registrou a entrada de 38.924 turistas brasileiros.

Grã‐Bretanha

Em 2009, a Grã‐Bretanha recebeu 149 mil visitantes brasileiros, que gastaram um total de R$ 385 milhões. Mais de 60% desses turistas viajaram de férias. A faixa etária predominante foi de 25 a 34 anos (33% dos visitantes), seguida por turistas de 35 a 44 anos (19% do total). No final de maio de 2010 a libra esterlina ficou 16% mais barata em comparação ao mesmo período do ano anterior, o que vem tornando o destino mais acessível aos turistas.

Irlanda

No ano passado, a Irlanda recebeu 6.440 visitantes brasileiros que buscaram o destino para estudar inglês em uma das 106 escolas de idiomas do país. A permanência média destes estudantes foi de seis meses ‐ tempo mínimo permitido aos estudantes para estudar e trabalhar legalmente sem necessidade de visto.

Portugal

Este ano os brasileiros têm marcado forte presença em território português. Nos primeiros meses de 2010 os números do turismo em Portugal envolvendo os turistas do Brasil têm batido recorde. Em março, por exemplo, os gastos de turistas brasileiros em território português aumentaram 83,6% com relação ao ano passado. No conjunto do trimestre, as receitas geradas pelas visitas de turistas brasileiros estão com um aumento médio de 76,1% ou 64,379 milhões de euros, o que equivale a 5,3% das receitas portuguesas de turismo internacional. No ano passado, Portugal foi o destino escolhido por 585,4 mil turistas brasileiros, que deixaram lá mais de 194,7 milhões de euros.

República Tcheca

Em 2009, o país registrou um aumento de 15% no número de turistas brasileiros, somando 30.501 visitantes. Para 2010, a expectativa é que o número de viajantes do Brasil para a República Tcheca cresce em 15%.

Suíça

Dados do Escritório de Turismo da Suíça (Switzerland Tourism) apontam que entre novembro de 2009 e abril de 2010, o país dos Alpes recebeu 27.300 brasileiros, 21% a mais do que na temporada do inverno passado. Além disso, as pernoites de turistas brasileiros somaram 73 mil no mesmo período, uma variação positiva de 12% em relação ao inverno de 2008‐09.

A Suíça já registrou crescimento de 26% no número de turistas brasileiros de janeiro a abril de 2010, e um aumento de 18% no número de pernoites no mesmo período em comparação a 2009.

Um comentário:

  1. Gostaríamos da sua participação como membro em nosso blog.
    O objetivo é informar da melhor forma possível questões como:
    Sustentabilidade, Turismo, Pousadas e hotéis nas regiões Brasileiras.
    Com isso estaremos informados e poderemos estar passando um pouco da nossa
    Pesquisa de hotelaria e turismo.

    Esperamos que seja mais uma seguidora.


    http://tecnicoemhospedagem.blogspot.com/

    ResponderExcluir