BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

domingo, 26 de dezembro de 2010

Conheça o Brasil de uma forma diferente: de barco

Agência Andrés Bruzzone de Comunicação
Com quase 8 mil km de costa, ilhas, rios navegáveis e um clima para lá de favorável, o Brasil é um dos países com maior potencial para o turismo náutico no mundo. Selecionamos alguns roteiros cuja maior parte pode ser percorrida navegando ou que inclua a possibilidade de se fazer passeios de barco.
No Rio de Janeiro, estado de onde sai grande parte dos cruzeiros com origem e destino no Brasil, a pedida é começar seu passeio pela Ilha Grande, a maior do arquipélago de Angra dos Reis. Aqui come-se muito bem até mesmo nos lugares mais simples - experimente se fartar com as porções de lula e camarão à milanesa. A ilha oferece paisagens belíssimas e propícias para os esportes de aventura, como o trekking - as trilhas bem sinalizadas cortam a Mata Atlântica e trechos de praias desertas.
Já que você está no Rio, não deixe de ir à capital e fazer um passeio inesquecível pela baía de Guanabara. Aproveite para atracar na cidade que é o maior cartão postal do Brasil e oferece muitas opções de lazer. Outra ideia é subir até o Arraial do Cabo, onde as águas calmas possibilitam a prática de pesca e mergulho. Na volta para a Ilha Grande, visite as praias de Angra dos Reis e aproveite a estrutura turística sofisticada.
Para altos passeios pelo mar vale explorar a costa baiana, uma das mais exuberantes do litoral brasileiro. Pode-se começar por Salvador - uma viagem ao Estado só é completa quando se conhece sua capital. Desfrute dos blocos afro, das construções antigas e do tempero que só a baiana tem e parta para o Morro de São Paulo, um vilarejo que fica em uma ilha paradisíaca onde não é permitida a circulação de automóveis. A praia melhor preservada da ilha é a do Encantado, com 2 km de extensão e belas piscinas naturais. O mar domina o cardápio da região, com opções de moqueca, caldo de sururu, polvo ou camarão, peixe frito, ostras frescas, lagosta grelhada e casquinha de siri.
Depois, você pode ir até Maraú em busca de suas praias de beleza selvagem. Nesse caso, não deixe de conhecer também a baía de Camamu, a terceira maior do Brasil. Uma lancha é o ideal para descobrir esse paraíso ainda pouco explorado turisticamente. Na ilha da Pedra Furada, além do único restaurante típico da região, há uma fonte natural e uma praia com águas cristalinas. Em seguida, aproveite para curtir um pouco de pesca oceânica em Canavieiras, onde está um dos melhores pesqueiros do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário