BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

sábado, 1 de janeiro de 2011

Logomarca das Olimpiadas

Nas mesmas areias onde cariocas e turistas se reuniram em outubro de 2009 para festejar a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 016, foi lançada ontem (sexta-feira, dia 31 de dezembro), pelo Comitê Organizador Rio 2016, a logomarca oficial das primeiras olimpíadas do Brasil e da América do Sul. Cerca de dois milhões de pessoas estiveram presentes na inauguração interativa da marca, que antecedeu a tradicional queima de fogos da virada do ano na praia de Copacabana. O símbolo, na cores da bandeira nacional, dá a ideia de três pessoas se abraçando e formando a imagem do Pão de Açúcar.

Os presidentes do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e o prefeito Eduardo Paes participaram do evento, comandado pela cantora Daniela Mercury e pelo ator Eri Johnson, acompanhados de atletas.

Por volta das 22h, a marca foi exibida, simultaneamente, em um mega painel de LED, com 150 metros quadrados, próximo ao palco principal, e em três telões entre o Leme e o Posto 6. Ao mesmo tempo, três bandeirões, cada um com 1.200 metros quadrados, foram abertos, em diferentes pontos da areia, expondo o desenho com o auxílio do público.

-A marca dos Jogos Rio 2016 transmite paixão e transformação. A paixão de todos nós, cariocas e brasileiros, pelo esporte e pela celebração. E a transformação que os jogos já estão trazendo para o Rio e para o Brasil - comemorou Carlos Arthur Nuzman, destacando que a logo foi concebida como uma escultura, o que permite sua aplicação também em três dimensões.

Guardada a sete chaves, a logomarca, criada pela agência de design carioca tátil, foi escolhida em setembro, em votação unânime dos 12 membros da banca. O processo durou cinco meses e mobilizou 139 agências nacionais, que passaram por um criterioso processo seletivo ao longo de 2010, até que fosse escolhida a responsável pela criação da identidade visual para os Jogos de 2016.

Comente essa matéria




Nenhum comentário:

Postar um comentário