BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

terça-feira, 10 de maio de 2011

Walt Disney World, Orlando, Estados Unidos

Sonho de crianças e adolescentes, o Walt Disney World é o mais famoso e visitado dos parques da Disney. É também o maior complexo de parques temáticos do mundo, com mais de 8.000 hectares. Além de seus quatro parques temáticos (Magic Kingdom, Epcot Center, Hollywood Studios e Animal Kingdom), o Disney World conta com dois parques aquáticos, seis campos de golfe e 23 hotéis.

Six Flags Magic Mountain, Los Angeles, Estados Unidos

O Parque Six Flags Magic Mountain de Los Angeles é conhecido como a capital mundial das montanhas-russas: tem 18 delas, mais do que qualquer outro parque do planeta. O Six Flag tem mais atrações para amantes de adrenalina, como a Apocalypse, montanha-russa de madeira, mas também oferece opções para as crianças e a família.


Hopi Hari, Vinhedo, Brasil

Eleito diversas vezes o melhor parque de diversões do Brasil, o Hopi Hari, a 72 km da capital de São Paulo, é um “país” com sua própria bandeira e língua. Entre os destaques do parque, a montanha-russa Montezuma, uma das maiores montanhas-russas de madeira do mundo; a Tour Eiffel, com uma queda brusca a 94 km/h; e a Vurang, uma montanha-russa no escuro. 



Ferrari World, Abu Dhabi

Inaugurado no final de 2010, o Ferrari World é o maior parque de diversões indoor do mundo, com mais de 100.000 metros quadrados. Seu teto futurista vermelho (com o logo da marca italiana) mostra a magnitude deste projeto faraônico de mais de 40 bilhões de dólares. Entre suas diversas atrações, relacionadas, claro, ao mundo da Ferrari e do automobilismo em geral, está a Formula Rossa, montanha-russa mais rápida do mundo, que atinge uma velocidade de 240 km por hora.


Europa Park, Rust, Alemanha

O Europa Park fica na pequena cidade de Rust, na Alemanha, a poucos quilômetros da fronteira com a França. O parque de 85 hectares está dividido em 15 áreas, a maioria delas com nomes de países europeus como Suíça, França ou Grécia. Com 10 montanhas-russas, incluindo a assustadora Blue Rider, o Europa Park também tem shows e atrações culturais para todas as idades.


Cedar Point, Sandusky, Estados Unidos

Eleito o melhor parque de diversões do planeta onze vezes seguidas pela revista especializada Amusement Today, o Cedar Point, em Ohio, tem mais de 70 brinquedos, 17 montanhas-russas, dois parques aquáticos, duas marinas e diversos hotéis. A Millenium Force é a mais impressionante das montanhas-russas do parque. Em sua inauguração, em 2000, ela era detentora de 12 recordes mundiais, entre eles, ser mais alta e mais rápida.


Sea World San Diego, California, Estados Unidos

O Sea World tem parques em Orlando, San Antonio e San Diego. O da cidade californiana foi o primeiro a ser construído e é o maior dos três lugares. Entre as atrações deste parque que explora a vida da fauna marinha, estão shows com animais como orcas e golfinhos e montanhas-russas aquáticas.
Foto: Divulgação

Tivoli Gardens, Copenhague, Dinamarca

Os Jardins de Tivoli, em Copenhague, compõem um parque de diversões diferente e artístico. Foi nele, inclusive, que Walt Disney se inspirou para criar seu famoso parque. Além de montanhas-russas e outros brinquedos, o lugar recebe shows, performances e exposições.


Wet’n Wild, Vinhedo, São Paulo

Vizinho do Hopi Hari, o Wet n’Wild é o parque aquático mais popular do Brasil. Ideal para dias quentes, o parque tem tobogãs e brinquedos para os que buscam adrenalina, como o Water Bomb e o Space Bowl, e também para os que buscam atrações mais tranquilas, como a piscina de ondas e a Lazy River.


Universal Resort Orlando, Estados Unidos

Dois parques temáticos formam o Universal Resort de Orlando: o Universal Studios Florida e o Islands of Adventure. Ambos têm muitos brinquedos, inspirados em filmes e programas de televisão, como a montanha-russa da Vingança da Múmia e o Simpsons Ride, no Universal Studios. Recentemente, foi inaugurado também o brinquedo do Harry Potter no Islands of Adventure. No resort, além de parques de diversões, existem discotecas, restaurantes, lojas e hotéis.


Legoland Califórnia, Carlsbad, Estados Unidos

Ao todo, são cinco parques Legoland: o original, na Dinamarca, um na Alemanha, um na Inglaterra e um na Califórnia. O americano é o mais completo, com mais de 60 brinquedos e atrações para as crianças e a família, divididos em 11 áreas incluindo um parque aquático, um Duplo Village para as crianças menores. A inauguração de um parque Legoland em Orlando está prevista para o final de 2011.



Pleasure Beach Blackpool, Inglaterra

Principal parque temático do Reino Unido, o Pleasure Beach Blackpool recebe mais de 5 milhões de visitantes cada ano. Perto de Liverpool e Manchester, o parque tem 12 montanhas-russas, sendo cinco de madeira, e brinquedos para toda a família, como o Alice Ride, que oferece uma visita temática pelo mundo de Alice no País das Maravilhas.


Disneyland, Paris, França

Se as crianças querem ir para a Disney e você prefere uma viagem pela Europa, uma boa opção é combinar os dois e levar as crianças para a Disneyland de Paris. A cerca de 40 minutos da cidade luz em uma viagem de trem, o parque foi inaugurado em 1992 sob o nome de Euro Disney. Desde então, o local já recebeu mais de 200 milhões de visitantes. Entre suas atrações mais divertidas, está a Space Mountain, famosa montanha-russa no escuro.



Busch Gardens Flórida, Tampa Bay, Estados Unidos

O Busch Gardens de Tampa Bay, na Flórida, é um parque temático inspirado no continente africano, com atrações que fazem referência à África, e mais de 2.700 animais que fazem do parque um dos principais zoológicos dos Estados Unidos. A montanha-russa Kumba, que fica no “Congo”, chega a 44 metros de altura e tem 7 loopings. Um outro parque Busch Gardens fica em Williamsburg, na Virgínia, tem tema europeu e brinquedos com referência a épocas como a Idade Média e o Renascimento.


PortAventura, Tarragona, Espanha

A menos de uma hora de Barcelona, na Catalunha, Tarragona também é a capital da região chamada Costa Dourada. É lá que fica localizado o PortAventura, complexo com um parque de diversões, o PortAventura Park, onde você percorre cinco mundos temáticos em meio a atrações trepidantes. PortAventura também tem um parque aquático, o Aquatic Park, com toboáguas, piscinas de ondas e outras atrações aquáticas para se refrescar no verão europeu.



Parque Asterix, Paris, França

Para os amantes de adrenalina e das histórias em quadrinhos, o Parque Asterix, inspirado nas aventuras do guerreiro gaulês, é um destino obrigatório. A cerca de 30 km ao norte de Paris, o Parque Asterix tem cinco áreas com brinquedos como o Trovão de Zeus, maior montanha-russa de madeira da Europa e diferentes shows, incluindo um espetáculo com golfinhos treinados.


Discovery Cove, Orlando, Estados Unidos

O Discovery Cove é um parque temático diferente, onde você pode evitar multidões e nadar com golfinhos por 30 minutos, mergulhar com peixes tropicais numa barreira de coral e observar centenas de pássaros do mundo inteiro. Pacotes são vendidos para o Discovery Cove com ingressos para o Sea World de Orlando, o Busch Gardens e o parque Aquática. Pela exclusividade das atrações, é preciso reservar o passeio com antecedência. 


Hersheypark, Hershey , Estados Unidos

Hershey, na Pensilvânia, fica a três horas de Nova York e duas horas e meia de Washington. A cidade é conhecida por sua marca de chocolate homônima e pelo Hersheypark, parque de diversões criado inicialmente para os trabalhadores da fábrica de chocolate. Mais tarde, o local foi aberto para o público e tem hoje mais de 60 brinquedos e 12 montanhas-russas em uma área de mais de 450 quilômetros quadrados.


Sesame Place, Langhorne, Estados Unidos

Voltado para crianças mais novas, o Sesame Place é um parque temático com brinquedos e atrações com os personagens do famoso seriado Vila Sésamo. Com mais de 57 quilômetros quadrados, este parque da Pensilvânia tem montanhas-russas, tobogãs e passeios aquáticos para divertir os “baixinhos”. 



Beto Carrero World, Penha, Santa Catarina

Maior parque temático da América Latina, ele conta com uma área de 14 quilômetros quadrados. O Beto Carrero World fica no estado de Santa Catarina e tem atrações divididas por faixas etárias e graus de adrenalina. O parque também é um dos maiores zoológicos do Brasil, com centenas de animais.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário