BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

terça-feira, 10 de maio de 2011

Walt Disney World, Orlando, Estados Unidos

Sonho de crianças e adolescentes, o Walt Disney World é o mais famoso e visitado dos parques da Disney. É também o maior complexo de parques temáticos do mundo, com mais de 8.000 hectares. Além de seus quatro parques temáticos (Magic Kingdom, Epcot Center, Hollywood Studios e Animal Kingdom), o Disney World conta com dois parques aquáticos, seis campos de golfe e 23 hotéis.

Six Flags Magic Mountain, Los Angeles, Estados Unidos

O Parque Six Flags Magic Mountain de Los Angeles é conhecido como a capital mundial das montanhas-russas: tem 18 delas, mais do que qualquer outro parque do planeta. O Six Flag tem mais atrações para amantes de adrenalina, como a Apocalypse, montanha-russa de madeira, mas também oferece opções para as crianças e a família.


Hopi Hari, Vinhedo, Brasil

Eleito diversas vezes o melhor parque de diversões do Brasil, o Hopi Hari, a 72 km da capital de São Paulo, é um “país” com sua própria bandeira e língua. Entre os destaques do parque, a montanha-russa Montezuma, uma das maiores montanhas-russas de madeira do mundo; a Tour Eiffel, com uma queda brusca a 94 km/h; e a Vurang, uma montanha-russa no escuro. 



Ferrari World, Abu Dhabi

Inaugurado no final de 2010, o Ferrari World é o maior parque de diversões indoor do mundo, com mais de 100.000 metros quadrados. Seu teto futurista vermelho (com o logo da marca italiana) mostra a magnitude deste projeto faraônico de mais de 40 bilhões de dólares. Entre suas diversas atrações, relacionadas, claro, ao mundo da Ferrari e do automobilismo em geral, está a Formula Rossa, montanha-russa mais rápida do mundo, que atinge uma velocidade de 240 km por hora.


Europa Park, Rust, Alemanha

O Europa Park fica na pequena cidade de Rust, na Alemanha, a poucos quilômetros da fronteira com a França. O parque de 85 hectares está dividido em 15 áreas, a maioria delas com nomes de países europeus como Suíça, França ou Grécia. Com 10 montanhas-russas, incluindo a assustadora Blue Rider, o Europa Park também tem shows e atrações culturais para todas as idades.


Cedar Point, Sandusky, Estados Unidos

Eleito o melhor parque de diversões do planeta onze vezes seguidas pela revista especializada Amusement Today, o Cedar Point, em Ohio, tem mais de 70 brinquedos, 17 montanhas-russas, dois parques aquáticos, duas marinas e diversos hotéis. A Millenium Force é a mais impressionante das montanhas-russas do parque. Em sua inauguração, em 2000, ela era detentora de 12 recordes mundiais, entre eles, ser mais alta e mais rápida.


Sea World San Diego, California, Estados Unidos

O Sea World tem parques em Orlando, San Antonio e San Diego. O da cidade californiana foi o primeiro a ser construído e é o maior dos três lugares. Entre as atrações deste parque que explora a vida da fauna marinha, estão shows com animais como orcas e golfinhos e montanhas-russas aquáticas.
Foto: Divulgação

Tivoli Gardens, Copenhague, Dinamarca

Os Jardins de Tivoli, em Copenhague, compõem um parque de diversões diferente e artístico. Foi nele, inclusive, que Walt Disney se inspirou para criar seu famoso parque. Além de montanhas-russas e outros brinquedos, o lugar recebe shows, performances e exposições.


Wet’n Wild, Vinhedo, São Paulo

Vizinho do Hopi Hari, o Wet n’Wild é o parque aquático mais popular do Brasil. Ideal para dias quentes, o parque tem tobogãs e brinquedos para os que buscam adrenalina, como o Water Bomb e o Space Bowl, e também para os que buscam atrações mais tranquilas, como a piscina de ondas e a Lazy River.


Universal Resort Orlando, Estados Unidos

Dois parques temáticos formam o Universal Resort de Orlando: o Universal Studios Florida e o Islands of Adventure. Ambos têm muitos brinquedos, inspirados em filmes e programas de televisão, como a montanha-russa da Vingança da Múmia e o Simpsons Ride, no Universal Studios. Recentemente, foi inaugurado também o brinquedo do Harry Potter no Islands of Adventure. No resort, além de parques de diversões, existem discotecas, restaurantes, lojas e hotéis.


Legoland Califórnia, Carlsbad, Estados Unidos

Ao todo, são cinco parques Legoland: o original, na Dinamarca, um na Alemanha, um na Inglaterra e um na Califórnia. O americano é o mais completo, com mais de 60 brinquedos e atrações para as crianças e a família, divididos em 11 áreas incluindo um parque aquático, um Duplo Village para as crianças menores. A inauguração de um parque Legoland em Orlando está prevista para o final de 2011.



Pleasure Beach Blackpool, Inglaterra

Principal parque temático do Reino Unido, o Pleasure Beach Blackpool recebe mais de 5 milhões de visitantes cada ano. Perto de Liverpool e Manchester, o parque tem 12 montanhas-russas, sendo cinco de madeira, e brinquedos para toda a família, como o Alice Ride, que oferece uma visita temática pelo mundo de Alice no País das Maravilhas.


Disneyland, Paris, França

Se as crianças querem ir para a Disney e você prefere uma viagem pela Europa, uma boa opção é combinar os dois e levar as crianças para a Disneyland de Paris. A cerca de 40 minutos da cidade luz em uma viagem de trem, o parque foi inaugurado em 1992 sob o nome de Euro Disney. Desde então, o local já recebeu mais de 200 milhões de visitantes. Entre suas atrações mais divertidas, está a Space Mountain, famosa montanha-russa no escuro.



Busch Gardens Flórida, Tampa Bay, Estados Unidos

O Busch Gardens de Tampa Bay, na Flórida, é um parque temático inspirado no continente africano, com atrações que fazem referência à África, e mais de 2.700 animais que fazem do parque um dos principais zoológicos dos Estados Unidos. A montanha-russa Kumba, que fica no “Congo”, chega a 44 metros de altura e tem 7 loopings. Um outro parque Busch Gardens fica em Williamsburg, na Virgínia, tem tema europeu e brinquedos com referência a épocas como a Idade Média e o Renascimento.


PortAventura, Tarragona, Espanha

A menos de uma hora de Barcelona, na Catalunha, Tarragona também é a capital da região chamada Costa Dourada. É lá que fica localizado o PortAventura, complexo com um parque de diversões, o PortAventura Park, onde você percorre cinco mundos temáticos em meio a atrações trepidantes. PortAventura também tem um parque aquático, o Aquatic Park, com toboáguas, piscinas de ondas e outras atrações aquáticas para se refrescar no verão europeu.



Parque Asterix, Paris, França

Para os amantes de adrenalina e das histórias em quadrinhos, o Parque Asterix, inspirado nas aventuras do guerreiro gaulês, é um destino obrigatório. A cerca de 30 km ao norte de Paris, o Parque Asterix tem cinco áreas com brinquedos como o Trovão de Zeus, maior montanha-russa de madeira da Europa e diferentes shows, incluindo um espetáculo com golfinhos treinados.


Discovery Cove, Orlando, Estados Unidos

O Discovery Cove é um parque temático diferente, onde você pode evitar multidões e nadar com golfinhos por 30 minutos, mergulhar com peixes tropicais numa barreira de coral e observar centenas de pássaros do mundo inteiro. Pacotes são vendidos para o Discovery Cove com ingressos para o Sea World de Orlando, o Busch Gardens e o parque Aquática. Pela exclusividade das atrações, é preciso reservar o passeio com antecedência. 


Hersheypark, Hershey , Estados Unidos

Hershey, na Pensilvânia, fica a três horas de Nova York e duas horas e meia de Washington. A cidade é conhecida por sua marca de chocolate homônima e pelo Hersheypark, parque de diversões criado inicialmente para os trabalhadores da fábrica de chocolate. Mais tarde, o local foi aberto para o público e tem hoje mais de 60 brinquedos e 12 montanhas-russas em uma área de mais de 450 quilômetros quadrados.


Sesame Place, Langhorne, Estados Unidos

Voltado para crianças mais novas, o Sesame Place é um parque temático com brinquedos e atrações com os personagens do famoso seriado Vila Sésamo. Com mais de 57 quilômetros quadrados, este parque da Pensilvânia tem montanhas-russas, tobogãs e passeios aquáticos para divertir os “baixinhos”. 



Beto Carrero World, Penha, Santa Catarina

Maior parque temático da América Latina, ele conta com uma área de 14 quilômetros quadrados. O Beto Carrero World fica no estado de Santa Catarina e tem atrações divididas por faixas etárias e graus de adrenalina. O parque também é um dos maiores zoológicos do Brasil, com centenas de animais.


















SÃO JOÃO NA BAHIA ...

Principais emissores de turistas para a Bahia, com mais de dois milhões de visitantes enviados por ano, os estados de Minas Gerais e São Paulo vão sediar os eventos de lançamento do São João da Bahia, promovido pela Secretaria de Turismo da Boa Terra. O objetivo é mostrar o potencial da maior festa regional do Brasil para mais de mil operadores e agentes de viagem de Belo Horizonte e da capital paulista.

Os eventos ocorrerão nas próximas segunda-feir), na Terra do Pão de Queijo e quarta-feira e contarão com a presença de forrozeiros baianos como Adelmário Coelho, Zelito Miranda, Estakazero e Targino Gondim.

De acordo com o diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero, dirigentes das principais operadoras de turismo do país já confirmaram presença no lançamento do São João da Bahia. “Vamos aproveitar, que este ano a festa cai no feriadão de Corpus Christi, e trazer milhares de turistas para o nosso Estado”, afirmou.

Além de agentes e operadores, o São João da Bahia também será mostrado à imprensa nacional e à especializada. “Fazemos questão de convidar os jornalistas dos cadernos de turismo dos principais jornais e veículos especializados para mostrar que aqui se faz o maior evento junino do país”, acrescenta.

Representantes de prefeituras de diversos municípios também participarão do lançamento em Belo Horizonte e São Paulo.

Maior festa regional do Brasil

Com festa em praticamente todas as regiões do Estado, o São João da Bahia configura-se na maior festa regional do Brasil. “Este é o nosso diferencial com relação a outros estados. Temos festa no Sertão, na Chapada (Diamantina), no Oeste e, agora também no litoral, como em Salvador, que terá seis dias de programação no Pelourinho”, avalia o secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli.

Conforme o titular da Setur, já há entendimentos inclusive com o trade baiano para a formação de roteiros para cidades que estão num raio de até 300 km de Salvador. “As operações de bate-volta estão a todo o vapor e muitas empresas já formataram pacotes para que os turistas aproveitem a programação no interior e retornem para pernoitar em Salvador. Além disso, a capital terá um vasto leque de atrativos, com um palco no Terreiro de Jesus e um no Largo do Pelourinho, assim como coretos e pequenas apresentações nas praças do Pelô”, completa Leonelli.

Salão de Turismo

O Ministério do Turismo abriu pré-inscrições para ingresso no 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que será realizado de 13 a 17 de julho, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). O credenciamento, destinado nesta primeira etapa a visitantes, jornalistas e voluntários, pode ser feito no portal do evento (www.salão.turismo.gov.br).

O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo do MTur.  No ano passado, recebeu mais de cem mil visitantes. Já é considerado um dos maiores eventos de turismo do mundo, no formato que reúne exposições, palestras, rodadas de negócios, entre outras atividades, destinadas ao consumidor final

CVC TAMBÉM VENDE O COSTA CRUZEIROS

A Costa Cruzeiros abre seu circuito de road shows no dia 25 de abril em Maceió. Até 12 de maio, o grupo italiano promoverá encontros com agentes de viagens em 30 cidades do país, incluindo Alphaville. Além de distribuir prêmios, a Costa Cruzeiros irá apresentar as novidades da temporada 2011-2012, com promoções especiais e vantagens de compras de pacotes antecipadamente.

Na próxima temporada, desembarcam no Brasil o inédito Costa Pacifica, além dos já conhecidos navios Costa Fortuna e Costa Magica. Como tem a música como tema e associa o que há de melhor em tecnologia, conforto e entretenimento como toda a frota da armadora italiana, o Costa Pacifica é o único navio que tem um estúdio de gravação profissional a bordo para que os hóspedes possam gravar seu próprio CD.

Também da marca Costa, a Ibero confirma sua terceira temporada no Brasil com seus maiores navios, Grand Mistral, Grand Celebration e Grand Holiday.

A 26ª edição do Natal Luz de Gramado já tem data definida

A 26ª edição do Natal Luz de Gramado já tem data definida. O maior evento natalino do Brasil será realizado de 3 de novembro de 2011 a 15 de janeiro de 2012.

Neste ano o Natal Luz será executado sob nova formatação. Continuará sendo realizado pela ACTG - Associação de Cultura e Turismo de Gramado, em mútua cooperação com os Comitês que serão nomeados pelo poder público municipal. Os comitês, que serão formados pela comunidade que será convidada a participar da gestão, serão liderados pelo secretário de Turismo, Gilberto Tomasini.

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, assegura que os visitantes de todo o Brasil terão a oportunidade de assistir a mais uma edição espetacular do maior evento de Natal do Brasil, "em breve vamos anunciar a formatação completa de realização do evento, que terá mais uma grande edição em 2011".