BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

domingo, 22 de novembro de 2009

ENCONTRO REGIONAL DO PATRIMÔNIO CULTURAL - QUISSAMÃ RJ

Com a proposta de dar continuidade ao desenvolvimento de ações conjuntas para a preservação do patrimônio cultural, a Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Estado do Rio de Janeiro promoverá, na próxima quinta-feira (26/11), o Encontro Regional do Patrimônio Cultural, em Quissamã.
O evento acontecerá das 9h30 às 18h, no Centro Cultural Sobradinho, e pretende reunir municípios da Baixada Litorânea e da Região Metropolitana do estado.

Para esta edição já confirmaram presença as prefeituras de Araruama, Casimiro de Abreu, Itaboraí, Maricá, Niterói, Rio Bonito, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Saquarema, além da anfitriã Quissamã e Macaé, sendo as duas últimas do norte fluminense.

O encontro – quarto do gênero realizado este ano – tem como objetivo aprofundar a discussão sobre os principais temas que envolvem a preservação, entre eles: tombamento; leis de proteção de entorno; patrimônios materiais, imateriais e arqueológicos; e leis de incentivo à cultura.


O esperado é que, a partir dos temas abordados pelos especialistas do Iphan, seja possível a viabilização de projetos de restauração de monumentos e de valorização das manifestações culturais locais.


Para o prefeito Armando Carneiro, esse encontro será importante pela gama de informações que todos terão a oportunidade de adquirir através dos especialistas do Iphan. “Teremos a chance de expor nossas idéias e saber como colocar em prática novos projetos de preservação dos bens materiais e imateriais”, destacou.
..........................................






Ascom Quissamã

Nenhum comentário:

Postar um comentário