BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

terça-feira, 6 de setembro de 2011

CVC anuncia Departamento Aéreo e novas posições

CVC anuncia Departamento Aéreo e novas posições Imprimir E-mail
Destaque
Seg, 05 de Setembro de 2011 15:16

A partir de agora, a CVC tem um departamento único e integrado para todas as atividades relacionadas aos negócios que envolvem bilhetes e companhias aéreas.

Trata-se do Departamento de Relacionamento, Negócios e Operações Aéreas, que passa a integrar todas as equipes e atividades antes divididas por atuações “Nacional” e “Internacional”. Agora, estão integradas a esta nova área todas as equipes e atividades relacionadas às emissões aéreas, bloqueios e fretamentos, suporte aéreo à rede CVC, bem como de controle e vendas de bilhetes aéreos e de relacionamento com companhias áreas, nacionais e internacionais.

Clóvis Ruiz, Pedro Shiray, Sueli Ruotolo, Sergio Lopes, José Roberto Scarcella, Fabio Belém e Ricardo Vieira
Assume o comando desta área de operações aéreas Clóvis Ruiz, profissional que acumula 28 anos de experiência no turismo, já tendo atuado em grandes companhias aéreas, como diretor de vendas da Swiss, coordenador na Varig e British Airways, e como vice-presidente de vendas e serviços da Sky Chefs, do grupo Lufthansa.

Contratado há três meses pela CVC, Clóvis estava nesses últimos 90 dias integralmente dedicado ao planejamento de estruturação e análise do processo operacional da companhia nesta área, com o objetivo de dar ainda mais agilidade aos controles nacionais e internacionais, fortalecendo parcerias com companhias aéreas.

Com as equipes agora integradas, o Departamento de Relacionamento, Negócios e Operações Aéreas tem um time formado por 66 profissionais, divididos pelos seguintes líderes “pratas da casa”, a maioria deles agora ampliando atuações:

José Roberto Scarcella, que antes respondia pelo faturamento aéreo nacional e internacional, agora passa a responder pela emissão nacional e internacional;

Sérgio Luiz Lopes
, que transfere a emissão internacional a Scarcella e assume a área de VBI (venda de bilhetes), antes sob comando de Vicente Brasil (leia nota abaixo);

Fábio Belém, líder do Suporte Aéreo, que além do nacional agora também passa a responder pelo suporte às filiais no aéreo internacional;

Sueli Ruotolo, agora também responsável pelos fretamentos e bloqueios internacionais, além dos nacionais, que já estava sob sua responsabilidade;

Pedro Shiray, que continua dedicado ao relacionamento com companhias aéreas e agora também como assistente direto de Clóvis Ruiz;

Ricardo Vieira, que já respondia pelo Brasil Fácil.

Estas novidades também abriram espaço para movimentar posições na equipe do faturamento aéreo, antes ligada à estrutura de Scarcella, e que já reportava esta tarefa ao Financeiro. A área de faturamento aéreo continua sob o comando do Financeiro, tendo agora à frente Denis Moraes, antes supervisor de tesouraria e agora gerente de contas a pagar, e Antônio Valdecir Rossi, que já atuava como supervisor de faturamento aéreo nacional, e agora também respondendo pelo internacional.

Valter Patriani, presidente da CVC, explica que o setor aéreo é a principal área em faturamento da operadora e que as novidades agregam maior agilidade e integração de processos. “Esta área trabalhava antes de forma segmentada e as mudanças na estrutura foram estudadas e implantadas com o objetivo de dar maior ganho de eficiência e produtividade no atendimento da CVC às filiais”, diz Patriani.

Departamento Internacional tem novo gerente sênior

Outra importante novidade é a promoção do profissional Vicente Brasil. Na CVC há 11 anos, tendo implantado recentemente o departamento de VBI, Vicente Brasil assume a gerência sênior do departamento Comercial e de Vendas Internacionais para América do Sul, Caribe e México, no lugar de João Paulo Stropaissi, que fica na CVC até 15 de setembro e seguirá novos desafios pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário