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sexta-feira, 2 de abril de 2010

AEROPORTO INTERNACIONAL

O Aeroporto Internacional do Galeão (GIG), no Rio de Janeiro, anuncia a chegada dos quiosques de autoatendimento que vão acelerar o tempo de check-in em 25% - reduzindo essa etapa da viagem para um período de 30 segundos. O novo sistema vai beneficiar cerca de 11 milhões de passageiros que circulam pelo local. A tecnologia oferecida pelos 12 novos quiosques de autoserviço para uso comum é fornecida pela Sita, empresa de comunicação e soluções de TI para transporte aéreo. O projeto faz parte da preparação para o aumento de 75% no tráfego de passageiros esperado durante a Copa do Mundo de 2014.



A tecnologia permite que os passageiros façam check-in para vôos de qualquer companhia aérea a partir de qualquer quiosque, incluindo: American Airlines, British Airways, Delta, Iberia, LAN e United Airlines. LAN foi a primeira a implantar os quiosques e já possui muitos passageiros que preferem essa opção.



A questão ambiental também está presente no projeto. Os quiosques da SITA possuem a menor porção de carbono na indústria. Eles pesam apenas 70 kg cada e duas unidades cabem no espaço necessário para um quiosque convencional.



Os quiosques também são equipados com scanners para passaporte e documento, permitindo uma rápida coleta de informações sobre passageiros e dados de autorização de serviço de validação de visto. Eles já estão em uso em mais de 14 aeroportos em todo o mundo.



Em Guarulhos, o projeto começou com seis instalações, outros 14 quiosques adicionais estão em implementação e já é planejada uma nova expansão. Algumas companhias aéreas já ultrapassaram o objetivo de 30% de uso.

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