BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

sexta-feira, 2 de abril de 2010

MANAUS RECEBE CAPACITAÇÃO EM TURISMO

Durante essa semana, mais uma etapa do projeto de gestão dos 65 Destinos Indutores foi implantada. Manaus (AM) foi a primeira cidade a receber, nos dias 29 e 30 de março, o Workshop “Capacitação Empresarial e Coaching”, oferecido pelo MTur em parceria com o IMB (Instituto Marca Brasil).



Focado no Grupo Gestor, com conceitos administrativos e empresariais, o Workshop pretende promover o alinhamento dos atores locais sobre a importância da gestão empresarial.



O Workshop de Capacitação Empresarial é uma ação do Projeto de Gestão dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, que tem como meta a estruturação de 65 destinos turísticos com padrão de qualidade internacional.



A primeira ação foi a Oficina de Sensibilização, realizada pelo MTur em parceria com o IMB. Após essa oficina, a empresa Módulo, responsável pelo desenvolvimento da ferramenta de Gestão dos 65 Destinos (SG65), capacitou os integrantes do Grupo Gestor para a utilização do sistema.



Os trabalhos continuaram com a realização do 1º Workshop – “A Liderança no Planejamento e Gestão do Destino Indutor”. A etapa que foi iniciada essa semana, com o 2º Workshop, está prevista para acabar até o próximo semestre. Ainda será realizado um terceiro Workshop nos Destinos Indutores.



“Constatou-se que o Grupo Gestor de Manaus se empoderou do conteúdo do macroprograma de Regionalização do Turismo, do Programa de Planejamento e Gestão do Turismo e agora coloca em prática a elaboração de projetos que visam o aumento da competitividade do Destino”, disse Ana Clévia Guerreiro, coordenadora Geral de Regionalização do MTur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário