BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

quarta-feira, 26 de maio de 2010

"Bem Receber Copa"


Daniela Bitencourt (Superintendente do IMB), Eliana Maia (Diretora da Qualifique Consultores), Carla Riquet (Coordenadora Formação e Qualidade), Sergio Mello (Diretor de Operações da Turisrio) Márcia Lemos(Gerente de Projetos





O Instituto Marca Brasil, através do programa "Bem Receber Copa", do Ministério do Turismo, iniciou, nesta terça-feira (19), o primeiro Projeto de Capacitação de Profissionais dos Meios de Hospedagem.



O curso visa aprimorar o relacionamento dos gerentes, o empreendedorismo e a gestão com foco no mercado. Segundo Daniela Bitencourt, superintendente do IMB, o objetivo será capacitar no mínimo 500 gerentes. "Além do Rio, atuaremos também no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ceará e São Paulo. O curso para gerentes é apenas uma pequena parte do programa Bem Receber Copa, promovido pelo MTur com investimentos de R$ 1 milhão", disse.



O projeto tem carga horária de 60 horas, divididas em quatro módulos com apoio de diversas entidades nos estados a exemplo da TurisRio e o SindRio, onde estão sendo realizadas as aulas.



Módulo 1: Planejando a sustentabilidade nos meios de hospedagem.

Módulo 2: Desenvolvendo a operação com foco na sustentabilidade.

Módulo 3: Checando o alcance dos resultados planejados.

Módulo 4: Agindo para garantir resultados nos meios de hospedagem.



Outra ação promovida pelo IMB será o lançamento, no Salão do Turismo de São Paulo, da nova versão do Portal de Hospedagem, adequado para deficientes visuais. "Essa versão é resultante de um trabalho de quatro meses e investimentos de mais de R$ 100 mil de recursos próprios do IMB", informou Daniela Bitencourt. Ela explica que o portal terá um aplicativo para pessoas com até 70% de perda de visão ou daltônicos, e outro para quem tem 100% de perda de visão

Nenhum comentário:

Postar um comentário