BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Projeto de incentivo ao turismo é lançado em Campos



Campos é a segunda cidade do Brasil em arquitetura eclética. Para incentivar a população a apreciar a beleza do corredor arquitetônico do Centro da cidade, a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo lançou neste sábado (dia 1º de maio), o projeto “Faça um city tour a pé”. O lançamento aconteceu durante as comemorações do Dia do Trabalhador, na Fundação Municipal de Esportes.

Foram distribuídos mapas com o roteiro turístico, que inclui a Catedral Diocesana, o Solar Visconde de Araruama (que está sendo restaurado pela prefeitura para sediar o Museu de Campos), o Monumento ao Expedicionário, da Praça São Salvador, e o Chafariz belga, da Praça Quatro Jornadas.

Também fazem parte do passeio histórico-cultural, a Lira de Apolo, Casario do Boulevard, o Pelourinho, Igreja do Terço, Monumento a Tiradentes, Igreja do Rosário, Solar Barão de Muriaé (Corpo de Bombeiros) e Museu Olavo Cardoso. Visitar o Solar do Colégio, atual Arquivo Público Municipal, é outra opção para quem quer conhecer a história de Campos.



"Vamos distribuir os mapas também nos hotéis e pousadas, para orientar os turistas, para que eles conheçam e se encantem com as belezas do patrimônio arquitetônico de Campos. O folder inclui a divulgação do chuvisco, doce típico de Campos", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Eraldo Bacelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário