BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Bahia no Destaque

A Bahia vai ser destaque na exposição Brazil at Heart, que será lançada nesta quarta-feira (25), pela presidente Dilma Rousseff, em Londres. A programação é voltada para divulgar as potencialidades turísticas e culturais do país, que sediará os próximos Jogos Olímpicos, em 2016 e as copas do Mundo, em 2014 e das Confederações, já no próximo ano. O evento será na Embaixada Brasileira, na capital do Reino Unido e o espaço ficará aberto ao público do próximo sábado (28) até o dia 2 de setembro.
Convidado pelo Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) e pelo Ministério do Turismo, o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, participa da solenidade, onde será apresentado um vídeo dos atrativos brasileiros, no qual a Boa Terra aparecerá, através de imagens do Pelourinho, em Salvador, da capoeira e das fitinhas do Senhor do Bonfim. “É uma excelente oportunidade de divulgarmos o nosso destino. Os jogos Olímpicos, assim como a Copa do Mundo são como o Brasil e a Bahia: mexem com o imaginário de muita gente”, afirmou.
De acordo com a Embratur, o material produzido deve chegar ao alcance de 1,2 bilhão de pessoas em 100 países. “A nossa meta é dobrar o número de estrangeiros no país e triplicar as divisas até 2017”, afirma o presidente da Embratur, Flávio Dino.
Em 2011, o Brasil recebeu mais de 5 milhões de estrangeiros e se a projeção se concretizar, serão 10 milhões de visitantes de outros países em 2017.
Mais sobre a exposição
O público terá à disposição 12 totens, com vídeos e informações de cada uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014.
O Torcida Social mostrará como fãs do esporte podem integrar-se em uma competição pelos melhores palpites no Facebook e em smartphones. A ideia é que os participantes enviem previsões dos resultados das partidas e disputem o título de melhor palpiteiro. O aplicativo, que é adaptável a qualquer competição, será utilizado em eventos como o Campeonato Brasileiro de futebol e a Copa do Mundo FIFA 2014.
Em outro ambiente, Neymar, um dos craques do futebol mundial, convidará os visitantes a desafiá-lo nas embaixadinhas, em uma experiência virtual. O público poderá interagir com o jogador, recebendo bolas virtuais para mostrar o quanto está preparado para a Copa de 2014 e para as Olimpíadas de 2016.
O governo federal apresentará, ainda, a criatividade, a originalidade e a qualidade da produção artística brasileira. Haverá um video mapping, com projeção de imagens relacionadas ao Brasil, e uma instalação desenvolvida pelo coletivo artístico Bijari, de São Paulo, formado por arquitetos e artistas que se dedicam à criação de intervenções visuais e de multimídia. A mostra em Londres é uma parceria da Apex-Brasil com a Associação Brasileira de Arte Contemporânea (ABACT).
A Brazil at Heart estará aberta de terça a domingo, das 12h às 18h, com programação variada, incluindo palestras e workshops organizados pelo governo brasileiro e por instituições parceiras. De 31 de julho a 15 de agosto, serão feitas ações, em parceria com os estados, para apresentações culturais, destacando a música, a gastronomia e os destinos brasileiros.
Outras ações durante os Jogos Olímpicos
Além da exposição na embaixada, o Brasil poderá ser visto em várias partes de Londres. Peças publicitárias com imagens de destinos brasileiros serão adesivadas em ônibus, táxis e paradas de ônibus e publicadas em jornais londrinos.
A campanha terá um forte teor emocional e, como principal atributo, a experiência de vivenciar o Brasil, país com natureza exuberante, rica gastronomia, cultura diversificada, povo alegre e estilo de vida único. “Vamos mostrar uma nação democrática, onde todos se encontram, em que a alma brasileira é fruto da fusão de diversas raças e culturas”, disse Dino sobre a nova campanha, que terá como slogan O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário