BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Festival de Inverno

O primeiro dia do XIX Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins, na noite desta sexta-feira (19) foi uma grande festa. Com o tema "Do prelúdio ao Baião", o evento atrai turistas do Estado, de outras regiões do Brasil e de outros países, apaixonados ela música clássica, erudita e a popular brasileira.
A cerimônia que marcou o início do evento contou com a participação do governador Renato Casagrande, dos secretários de Estado do Turismo Alexandre Passos, de Cultura Maurício Silva, e do prefeito de Domingos Martins Wanzete Krüger, do diretor-presidente da Faculdade de Música do Espírito Santo "Maurício de Oliveira" Edilson Barbosa, do diretor artístico do festival, o maestro Helder Trefzger, e representantes do Sebrae-ES, Instituto Sincades, Banestes, entre outros. O evento segue até o próximo domingo (29)
Em seu discurso, o governador Casagrande fez questão de ressaltar que desde o ano passado o Governo do Espírito Santo tem se esforçado para resgatar o caráter do festival como evento voltado para o turismo e a cultura por meio da música clássica e popular. "Esse é o evento mais charmoso do Espírito Santo, voltado exclusivamente para quem gosta de música e de cultura. Um evento para se curtir de forma ordeira, organizada, com muita paz. Este é o espírito do Festival de Inverno: disseminar a paz e a harmonia entre as pessoas por meio da música e da cultura", pontuou o governador.
Renato Casagrande também destacou a opção do Governo em fazer do evento um dos carros-chefes para a divulgação do Espírito Santo e das Montanhas Capixabas. "O festival reúne um conjunto de atividades culturais que mostram aquilo que Domingos Martins, a região das montanhas e o Espírito Santo têm de bom para oferecer aos turistas. Creio que ele está adequado ao tamanho e à estrutura da cidade, garantindo tranquilidade e conforto aos visitantes. E

Nenhum comentário:

Postar um comentário