BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

sábado, 28 de julho de 2012

Viagens preferidas de Wanessa Carmargo

Filha do cantor Zezé Di Camargo, Wanessa já está acostumada com a estrada desde cedo. A cantora já viajou para diversos cantos do Brasil durante suas turnês e também explorou lugares inusitados durante seus momentos de lazer. Porém, os roteiros preferidos da cantora envolvem lugares com belas paisagens, contato com a natureza e tranquilidade. Em entrevista ao Terra, ela listou seis viagens que considera inesquecíveis.
Nova York
“Acho que essa é uma viagem básica, essencial. É uma cidade maravilhosa, que quem pode deve conhecer”, afirmou. O roteiro pode incluir visitas a pontos turísticos como a Estátua da Liberdade, o Empire State Building e o Central Park, programas culturais com direito à museus e um show na Broadway, e compras.
Itália
“Para mim o ideal é escolher um roteiro como de Milão a Roma e viajar de carro. Daí depende de que costa você prefere percorrer”, indica. Para a cantora essa é uma viagem versátil que pode ser feita entre amigas, em um formato romântico com o namorado ou com a família. “Dá até para fazer um roteiro gastronômico. É incrível”, disse.
Jericoacoara
Essa praia paradisíaca no Ceará foi, segundo Wanessa, um dos lugares mais lindos que já visitou. “Fiquei encantada com tanta natureza. É lindo!”, relatou. Essa vila de pescadores, apesar de já ser um ponto turístico conhecido, permanece com pouca infraestrutura, o que permite um contato mais íntimo com a natureza. Além de possuir dunas de areias brancas, lagoas de água doce e mar claro e calmo, Jericoacoara possui um pôr do sol imperdível.
Fernando de Noronha
“Acho que esse é um lugar que todo o Brasileiro deveria ser obrigado a conhecer. Simplesmente imperdível”, afirmou. O arquipélago pernambucano, formado por 21 ilhas e ilhotas, possui um turismo sustentável para se manter como um dos mais importantes santuários ecológicos do mundo. Fernando de Noronha possui diversas praias maravilhosas, paisagens inesquecíveis e é um dos melhores pontos para mergulho do país.
Bonito
A cidade do Mato Grosso do Sul também foi uma das indicadas por Waness. “O nome já diz tudo, esse lugar é maravilhoso”, disse. O contato com a natureza faz de Bonito um dos principais polos de ecoturismo do Brasil. As paisagens incluem rios, cachoeiras, grutas e cavernas. Também é um roteiro imperdível para quem curte mergulhar.
Egito
“Essa viagem me surpreendeu. Foi incrível e simplesmente inesquecível”, contou. Este país cheio de mistério tem uma história longa, que fascina turistas do mundo inteiro. Visitas ao Museu do Cairo, às grandes pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos e à esfinge são imperdíveis para este roteiro. O turista ainda pode conhecer o rio Nilo, o templo de Hóruns, edifícios religiosos e tumbas de antigos faraós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário