BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

FERIADOS PROLONGADOS DE 2010

Mais um ano inicia e com ele todos os finais de semana e feriados. O ano de 2010 será o ano dos feriadões, o que deve resultar no aumento de movimento em destinos turísticos, como Santa Catarina. Para muitas pessoas isso significa dias de descanso e oportunidades de conhecer novos lugares, já para os setores de hotelaria, bares, restaurantes e entretenimento, as datas são sinônimo de muito trabalho e boas chances de aumentar os lucros.



Os 11 feriados nacionais caem em dias úteis neste ano, sendo quatro em terças-feiras, um na quinta-feira, dois em sextas-feiras e um numa segunda-feira, o que permite para muitos trabalhadores a emenda de três a quatro dias de folga. Apenas o Dia do Trabalhador, em 1° de maio, e o Natal cairão em um sábado.



Para o litoral catarinense, o benefício vem também dos feriados dos estados vizinhos, Paraná e Rio Grande do Sul, e também de São Paulo. A extensão do litoral, a proximidade de vias rápidas, como a BR-101, e o esforço de operadoras, agências de turismo e empresas aéreas em oferecer pacotes aos turistas tornam a visita à Santa Catarina uma oportunidade cada vez mais viável. “Nosso Estado já faz parte do destino obrigatório de muitos turistas durante o ano, e os feriadões só vem a fortalecer o aumento no movimento”, explica Ézio Librizzi, presidente da Abrasel SC.



Planejar para pagar menos



Assim como o início de temporada gerou grande movimento, a expectativa para o restante do ano também é bastante positiva. E para aproveitar tantos dias de folga, planejar é a melhor escolha para quem quer pagar menos.



É o que sugere o SBTur (Sistema Brasileiro de Hotéis, Lazer e Turismo). Especialista em Turismo Social, o sistema oferece economia de até 50% para quem programa viagens com antecedência. “Por meio do Turismo Social é possível parcelar em até 12 vezes, uma viagem com sete diárias, com café da manhã, para duas pessoas”, explica Paulo Brito de Freitas, presidente da Abrastur (Associação Brasileira de Cooperativas e Clubes de Turismo Social) e do SBTur.



Especializado nessa modalidade do trade, o SBTur é considerado uma das maiores redes de agências de turismo do sul do país e exemplo de como o turismo social tem crescido. A rede conta com 20 franquias distribuídas em seis estados brasileiros, mais de 500 hotéis cadastrados por todo o país e mais de 20 mil associados. “Quanto mais associados, mais barato fica o turismo social”, afirma Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário