BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

SINALIZAÇÃO TURISTICA

A rota turística Caminhos Rurais de Porto Alegre, que reúne 41 atrativos diversificados em 11 bairros da Zona Sul, recebeu cerca de 50 mil visitantes no ano passado, um fluxo bem superior aos 20 mil registrados em 2008. O resultado é decorrente do trabalho desenvolvido pelas oito agências de turismo receptivo que comercializam o produto e à sinalização turística implantada pela prefeitura em 2009.

São 61 placas e painéis indicativos que orientam e facilitam a visitação aos atrativos naturais e às pequenas propriedades. As placas estão instaladas desde a Avenida Oscar Pereira, no cruzamento das avenidas Azenha e Princesa Isabel, até o bairro Lami. O investimento de R$ 174 mil foi compartilhado entre as secretarias municipais de Turismo e da Produção, Indústria e Comércio, além do apoio da Secretaria Municipal de Transportes e a EPTC.

No último ano, o turismo rural da Capital também chamou a atenção de gestores alemães, norte-americanos, italianos, mexicanos e angolanos integrantes da rede Metrópolis, que congrega cidades de todo o mundo com mais de um milhão de habitantes. Eles realizaram uma visita técnica à rota turística durante o Simpósio Internacional de Governança Democrática em Cidades, realizado em Porto Alegre em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário