BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

SITE APONTA RJ COMO MELHOR DESTINO GAY

Rio de Janeiro é o melhor destino gay do mundo, segundo pesquisa realizada durante dois meses pelo site "TripOutGayTravel", em parceria com o canal norte-americano Logo, da MTV, voltado para o segmento LGBT, contando com votos de mais de cem mil pessoas. A Cidade Maravilhosa venceu as concorrentes Barcelona, Buenos Aires, Londres, Montreal e Sydney. O anúncio foi feito na tarde da última segunda, em Boston, nos Estados Unidos, durante a 10ª Conferência Internacional de Turismo LGBT.

O secretário especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, comemorou a conquista: "Esta é mais uma vitória que vem reforçar a vocação do Rio de Janeiro como um dos melhores destinos turísticos do mundo. O Rio recebe a todos de braços abertos e não seria diferente com o público LGBT. E isso só tende a melhorar: demos total apoio à campanha de escolha do Rio como melhor destino gay do mundo e queremos cada vez mais atender bem e melhorar a qualidade do serviço prestado a este segmento da sociedade", declarou o secretário.

A Riotur vem investindo no atendimento ao público LGBT desde o início do ano. No site www.rioguiaoficial.com.br, por exemplo, existe uma seção especial voltada para este segmento, com dicas de bares, restaurantes, hotéis e todos os locais considerados “gay friendly” da cidade. Também foi desenvolvido, pela primeira vez, um folheto em inglês divulgando o roteiro LGBT do Rio: "A Parada Gay mostrou, no domingo passado, que o Rio sabe receber bem todos os turistas. Queremos que todas as pessoas venham aqui e queiram voltar", completou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário