BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

'Sambódromo' de Porto Alegre passa por reforma antes de receber agremiações

Para receber as escolas de samba de Porto Alegre, o Complexo Cultural do Porto Seco, que funciona como o "sambódromo" da cidade, passou por uma série de melhorias. Para quem desfila, os ganhos serão muitos. A começar pela pista por que passarão as escolas, que ganhou mais quase 50 metros, chegando ao total de 338 metros.
O sistema de som da Avenida também promete ser melhor. De acordo com a Prefeitura de Porto Alegre, este ano serão utilizados dois caminhões, que vão acompanhar as escolas durante o desfile. Enquanto uma escola desfila pela pista com o acompanhamento de um caminhão, outra se coloca na concentração para o "aquece" da próxima escola.
Para o público, a boa notícia é o aumento da capacidade do Complexo. Em 2009 foram 30 frisas nas laterais da pista de desfile, com mesas para oito pessoas. Neste ano, o número de frisas dobrou para 60. Também foi construída mais uma arquibancada, com capacidade para 1.200 pessoas. A prefeitura afirma ainda que a Secretaria Especial de Acessibilidade e Inclusão Social cadastrou pessoas com deficiência para uso dos 20 lugares do Camarote Acessível no Complexo Cultural Porto Seco.
Preservativos
A Secretaria Municipal de Saúde deve distribuir, neste carnaval, 60 mil preservativos para os foliões. Também serão realizados testes rápidos de HIV. Os resultados reagentes positivos já terão consulta previamente agendada.

Serviço

Os desfiles das escolas de samba acontecem nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro. Serão 13 escolas a passar pela pista: seis na sexta-feira (12), e sete no sábado (13). No domingo (14), desfila o Grupo de Acesso, com seis escolas. A venda de ingressos antecipados acontece nos dias 9 e 10 de fevereiro, das 8h às 17h, no Ginásio Tesourinha (av. Érico Veríssino, s/n).



Nenhum comentário:

Postar um comentário