BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

VERÃO SERGIPE 2010

Fazer o sergipano conhecer seu próprio estado e aproveitar atrativos como um banho de final de tarde na Praia da Caueira ou uma passeio entre igrejas seculares do município de Laranjeiras. Esta é uma das propostas atingidas no Verão Sergipe 2010, evento que promoveu atrações nacionais e locais de ótima qualidade, além de competições esportivas fora da capital Aracaju.

“A ideia é não só fazer um festival itinerante estimulando o turismo na região litorânea em que se pode ter acesso a uma praia belíssima como a Caueira, como também estimular a questão histórica e cultural através da cidade de Laranjeiras”. As palavras são do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Jorge Santana que ainda destacou um aspecto diferencial do evento em relação aos anos anteriores. “Incorporando o Pré Caju no Verão Sergipe nós tivemos todos os finais de semana de janeiro com grandes eventos. Uma alta estação bem atrativa”, disse.

Dando uma breve pausa na curtição do show de Daniela Mercury, última apresentação que aconteceu no último sábado, no Verão Sergipe 2010, o superintendente do Aracaju Convention Buerau, Rui Carvalho, acredita que a iniciativa do evento é louvável porque ajuda a descentralizar a cultura e o turismo. “Em estados menores como Sergipe há uma tendência da capital centralizar mais. Divulga-se muito Aracaju e o título de capital da qualidade de vida, o Verão Sergipe é uma forma também de divulgar outros locais de Sergipe”, afirmou.

Para a presidente do Singtur-SE (Sindicato dos Guias de Sergipe), Irma Karla, o fluxo de visitantes a Praia da Caueira foi alto. “Os receptivos tem trazido muito público para cá. Tem vindo também muita gente de Aracaju para alugar casas de veraneio. Isso favorece a economia da área”, ressalta.

Tanto o superintendente do Aracaju Convetion Buerau quanto a presidente do Singtur-SE estiveram presentes junto com diversos outros membros do trade no camarote Descubra Sergipe, coordenado pela equipe de Marketing da Emsetur (Empresa Sergipana de Turismo ).
A Vicar, empresa que organiza a Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, confirmou a segunda edição do GP Bahia para 15 de agosto, nas ruas do Centro Administrativo. O calendário oficial da competição foi anunciado na última quarta-feira.

Em 2009, a primeira corrida de rua da categoria, realizada em Salvador, reuniu mais de 35 mil pessoas. O vencedor da prova foi Cacá Bueno. Para este ano, deve haver mudanças no circuito do CAB. O objetivo é aumentar a velocidade e ampliar os pontos de ultrapassagem.

Segundo a direção da Vicar, o governo da Bahia exerceu um papel fundamental para a atração da Stock Car para o Nordeste e para o estado. Os investimentos do governo estadual, por meio da Bahiatursa e Secretaria do Turismo, para a realização da prova em Salvador até 2013 foram de R$ 5,3 milhões e incluem o patrocínio e reparos na pista do CAB.


O secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, destacou que o evento se transformou num produto do calendário turístico da Bahia e que foi muito importante para o incremento de 20% na ocupação hoteleira de Salvador e na geração de postos de trabalho. “Foram mais de três mil empregos temporários, além da grande exposição da Bahia na imprensa local, nacional e internacional”, disse.

4 comentários:

  1. legalllllllllll
    bjssssss
    amoritoOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. muito legalll
    bjsss
    nn
    ...
    e
    blzaaaa
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. bjssssss
    amoritoOOOOOOOOOOOOOOO
    amei

    ResponderExcluir
  4. Anônimo disse...

    legalllllllllll
    bjssssss
    amoritoOOOOOOOOOOOOOOO
    28 de março de 2010 17:13
    Anônimo disse...

    muito legalll
    bjsss
    nn
    ...
    e
    blzaaaa
    bjsss

    ResponderExcluir