BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

segunda-feira, 22 de março de 2010

ALAGOAS É DESTAQUE NA REVUSTA DO TAM

Revistas nacionais dão destaque às belezas do Estado, marcando o bom momento do turismo alagoano. A revista de bordo da TAM, neste mês de março, dá a dica das pousadas de charme, localizadas no litoral norte de Alagoas, em matéria especial de dez páginas, assinada pelo expert no assunto, Ricardo Freire.

Intitulada de ‘Simples Assim’, a matéria leva o leitor até a Rota de Charme e apresenta nove pousadas charmosíssimas. Com serviços especiais, alta gastronomia, estrutura sofisticada com o toque especial da simpatia e informalidade desta região que, de acordo com o autor, é “onde se encontra a mais interessante coleção de pousadas de charme do litoral brasileiro”, Freire convida os turistas a conhecer o encantamento dos 50 km das praias mais bonitas do País.

Na descrição de cada empreendimento não faltam detalhes locais, que evidenciam as praias protegidas pelos corais, o peixe-boi, a comunidade local e a beleza exuberante e quase intocada da região. As pousadas foram listadas tendo como base detalhes únicos de cada meio de hospedagem. Os “Tesouros da Rota Ecológica” contemplam a Aldeia Beijupirá, Pousadas do Alto, Patacho, do Toque, Borapirá, Côté Sud, da Amendoeira, do Caju e Infinito Mar.


Alice Braga, a atriz brasileira de maior sucesso em Hollywood, também destaca Alagoas ao dizer da viagem marcante que fez foi para a Praia do Peba, no sul do Estado. Destacando a singularidade da praia selvagem que desemboca na foz do rio São Francisco.



Para a secretária adjunta de Turismo, Danielle Novis, essas dicas contribuem bastante para a divulgação do destino Alagoas. “A qualidade desses empreendimentos vem desenvolvendo cada vez mais o turismo de alto padrão, que aliados a sustentabilidade desenvolvem a região”, destaca Novis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário