BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

segunda-feira, 22 de março de 2010

SAÇÃO DE TURISMO NO ESPIRITO SANTO

O principal evento de turismo do Espírito Santo teve início na noite da última quinta-feira em Vitória (ES). A Expotur 2010 - 6º Salão de Turismo e 1º Salão de Artesanato do Espírito Santo apresenta as potencialidades turísticas do Estado e se aproxima das grandes feiras do setor do Brasil, promovendo o turismo por meio de suas belezas naturais, artesanato e manifestações artísticas.



Quem visitar o Salão poderá conferir apresentações das dez regiões do estado e seus produtos turísticos. No “Espaço Saber Fazer”, artesãos e expositores capixabas demonstram o processo de realização de produtos locais, como a panela de barro e a casaca. O evento também disponibiliza um espaço para a divulgação e comercialização de pacotes que envolvem esportes de aventura e agroturismo.



Em visita a Vitória na tarde da última quinta-feira, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, visitou o local onde é realizado o evento, que estava em fase final de montagem. “Uma iniciativa como esta deve ser aplaudida. Ao utilizar a mesma metodologia que utilizamos no Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, a secretaria estadual de Turismo mostra que existe uma afinidade entre as ações do governo federal e dos estados, e quem sai ganhando com isso é o consumidor”, disse.



O secretário estadual de Turismo do Espírito Santo, Marcus Vicente, afirma que o evento deste ano deve reunir o dobro de visitantes quem em 2009. “No ano passado tivemos oito mil visitantes, e com o investimento que fizemos em divulgação neste ano iremos com certeza superar a edição do ano passado”, projeta Vicente.



O Salão de Turismo do ES também tem uma área para debates que visam o intercâmbio de experiências e ideias entre estudantes, representantes do mercado e da gestão estadual. As principais reflexões serão sobre os grandes eventos esportivos que o Brasil sediará nos próximos anos. Essa troca de informações acontecerá no Núcleo de Conhecimento.



Cidadão Capixaba e Panela de Barro



O ministro do Turismo recebeu o título de Cidadão Espírito Santanse, concedido pela Ales (Assembléia Legislativa do Espírito Santo). A iniciativa foi da deputada Luzia Toledo, presidente da Comissão de Turismo da Ales. O título tem origem na Lei Estadual número 9179, de autoria do deputado Carlos Vereza, publicada no Diário Oficial em 16 de junho de 2009. Já receberam o título o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e o cantor Martinho da Vila, entre outros.



Durante almoço entre o ministro do Turismo, Luiz Barretto, o secretário estadual de Turismo, Marcus Mendes, e prefeitos e lideranças do Estado, o Conselho Municipal de Turismo de Vitória entregou o prêmio Panela de Barro ao ministro do Turismo. O prêmio foi instituído no segundo semestre de 2009 com o objetivo de destacar aqueles que contribuem para o desenvolvimento sustentável da atividade turística em Vitória. Barretto foi a primeira personalidade a receber o prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário