BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

segunda-feira, 8 de março de 2010

RIO DE JANEIRO VOCAÇÃO PARA O TURISMO

O Rio de Janeiro comprovou mais uma vez sua vocação de destino turístico preferido de brasileiros e estrangeiros. No último verão (dezembro de 2009 a fevereiro de 2010) o fluxo de turistas na capital, segundo estimativas da Riotur, cresceu 1,5% em relação ao mesmo período do ano passado, com uma movimentação financeira estimada em US$ 1,88 milhões. O réveillon, quando a cidade recebeu 621 mil visitantes, e o carnaval, com 730 mil, foram os períodos de pico na movimentação turística local.



Em todo o estado, a ocupação da rede hoteleira no período das duas festas também superou os números do ano anterior. No réveillon, quando o crescimento foi de 4,49%, os turistas ocuparam em média 92,57% dos leitos contra 88,18% em 2008. No carnaval, o crescimento foi de 2,5% com índices de até 97,3% de ocupação em bairros tradicionais do Centro e da Zona Sul da capital carioca.



No Aeroporto do Galeão desembarcaram no período 1,6 milhão de passageiros. No Santos Dumont, no centro, outros 793 mil, o equivalente a um aumento de 98,3% na comparação com o verão passado. Toda essa movimentação dos últimos três meses apontam para estimativas de geração de 300 mil empregos temporários e 5 mil efetivos somente na cidade do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário