BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

segunda-feira, 15 de março de 2010

O GRANDE HOTEL SÃO PEDRO SE TRANSFORMA NA PASCOA

De 27 de março a 7 de abril, o Grande Hotel São Pedro – Hotel-escola Senac terá sua estrutura totalmente reformulada para receber um grupo de mais de 350 judeus para as comemorações do Pessach, festa religiosa que celebra a Páscoa Judaica e que tem como principal significado a libertação do povo de Israel no Egito. Há nove anos, o Grande Hotel adapta suas instalações para o evento, que apresenta diversas particularidades. “Só conseguimos atender esse grupo porque o Grande Hotel possui uma equipe de eventos capacitada e uma estrutura que comporta alterações que nos possibilitam atender todos os rituais que envolvem o Pessach”, afirma Paulo Mélega, gerente geral do hotel.

A equipe da cozinha, por exemplo, será supervisionada por um grupo de religiosos para que os costumes sejam seguidos à risca. Nesse período, os judeus não devem ingerir nenhum alimento que contenha grãos de trigo, centeio, cevada, aveia e que possa fermentar. Para isso, todo o estoque de comida do hotel será retirado dias antes do evento para que o local seja adaptado e receba os novos alimentos que serão consumidos.
Essas modificações só são possíveis pela estrutura que o Grande Hotel oferece. A cozinha é considerada uma das maiores da América Latina e, por isso, é mais fácil seguir as exigências culturais. “Durante o período, o Grande Hotel amplia seu quadro de funcionários e contrata cerca de 60 profissionais temporários para atender essa demanda. É um evento que exige máxima concentração pelos detalhes e tempo de duração”, conta Mélega. Ainda de acordo com o gerente, toda a equipe que trabalha nestes dias passa por um treinamento especial para entender mais sobre a cultura e as regras que deverão seguir.

Em noites festivas, por exemplo, em que todo o grupo tem de sentar ao mesmo tempo para comer, o Grande Hotel consegue comportar confortavelmente 500 pessoas. “Este é o nosso desafio: adaptar estrutura e treinar nossos profissionais para atender qualquer público com um tratamento exclusivo”, diz o executivo.

Palestra

No próximo dia 29 de março, o Grande Hotel São Pedro – Hotel-escola Senac promoverá uma palestra com o rabino Shabsi Alpern, da Beit Chabad, sobre a cultura judaica. Na ocasião, o palestrante descrevera as particularidades desse grupo como, alimentação e hábitos, e abordará as modificações que serão realizadas no hotel durante este período. A palestra será aberta para alunos, funcionários e comunidade local.



Serviço



Palestra Celebração do Pessach – Páscoa Judaica



Data: 29/3, segunda-feira



Horário: 10h



Local: Auditório do Grande Hotel São Pedro – Hotel-escola Senac

Endereço: Parque Dr. Otávio Moura de Andrade, s/n – Águas de São Pedro

Informações e reservas: 0800 7700 790 ou www.grandehotelsenac.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário