BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

segunda-feira, 22 de março de 2010

CADASTUR

Os usuários do Cadastur (sistema de cadastramento de prestadores de serviços turísticos) do MTur terão, em breve, uma nova ferramenta para realizar consultas e cadastros. Trata-se de uma versão reformulada da página do sistema na internet que atualmente pode ser acessada via www.cadastur.turismo.gov.br.



“O ministério está atuando em várias frentes para estimular o cadastramento e a formalização das empresas do setor e o novo site dará mais agilidade e facilitará esse processo”, afirma a coordenadora geral de Serviços Turísticos do MTur, Rosiane Rockenbach. Segundo ela, o Cadastur é uma ferramenta de interatividade com os órgãos de turismo, de relacionamento com os prestadores de serviços e uma fonte de consulta fundamental para o turista.



“Cadastur – Fazendo o turismo legal”



O novo site terá várias inovações. Além de aumentar de oito para 16 o número de matrizes de cadastramento, para atender os prestadores cujo cadastro é voluntário, simplificará o processo de inclusão de informações e de consulta. A página apresentará ainda três vídeos: um para promover destinos brasileiros, outro com um passo a passo de como se cadastrar e o terceiro dedicado ao turista.



O Cadastur armazena informações sobre a regularidade das empresas do setor. O cadastro é obrigatório para as agências de turismo, meios de hospedagem, transportadoras turísticas, parques temáticos e organizadores de eventos, segundo prevê a Lei do Turismo. Podem se cadastrar voluntariamente outras categorias, como bares e restaurantes. Atualmente são 37.675 prestadores cadastrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário