BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

PREFEITURA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA I FÓRUM NACIONAL DO PATRIMÔNIO CULTURAL

Prefeitura Municipal de João Pessoa vai integrar o I Fórum Nacional do Patrimônio Cultural

Prefeitura Municipal de João Pessoa -



A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Coordenadoria do Patrimônio Cultural (Probech), participará do I Fórum Nacional do Patrimônio Cultural, que será realizado entre os dias 13 e 16 de dezembro, deste ano, na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais. A presença da prefeitura no fórum é resultado da seleção na Chamada de Experiências de Gestão e Políticas de Patrimônio Cultural.



O evento é realizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em parceria com o Fórum Nacional de Dirigentes e Secretários Estaduais de Cultura e a Associação Brasileira de Cidades Históricas (ABCH). Nele foram inscritas 92 experiências oriundas de 15 Estados do país e cinco projetos estrangeiros. Os painéis cadastrados representam diversas linhas de atuação dentro da temática do patrimônio cultural realizadas por iniciativas municipais, estaduais, instituições acadêmicas e entidades não-governamentais.



João Pessoa compõe o grupo das 50 experiências selecionadas para apresentação no evento. A cidade levará o projeto de Educação Patrimonial realizado nas escolas da rede municipal. O trabalho, que já existe, tem como prioridade a implantação do tema da educação patrimonial de forma transversal na matriz curricular da rede municipal de ensino. Essas ações serão desenvolvidas de forma compartilhada, sustentável, permanente e sistemática. Para tanto, estão sendo realizadas oficinas, capacitações e produção de material didático, fruto e ações integradas entre PMJP, Iphan-PB, Universidade Federal da Paraíba (UFPB).



Amplitude do projeto se concretiza na introdução de uma política pública de Educação Patrimonial no município de João Pessoa de forma compartilhada, favorecendo o reconhecimento, valorização, preservação, apropriação e uso sustentável dos bens culturais. O resultado disso é o fortalecimento da identidade cultural e da cidadania dos pessoenses.



http://www.joaopessoa.pb.gov.br/noticias/?n=12619

Nenhum comentário:

Postar um comentário