BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Secretaria de Saúde desenvolve projeto para turistas e viajantes

A Coordenação de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Rodoviária Federal, está realizando dezenas de projetos, com o objetivo de promover a saúde coletiva da população das regiões Norte e Noroeste Fluminense, abordando, em especial, os turistas e viajantes que enfrentam as estradas com mais freqüência durante a temporada de verão. Serão apresentados, em média, cinco projetos a cada final de semana.

É o caso do projeto Salvando Vidas, que visa reduzir o número de acidentes nas estradas da região e incentivar a doação de sangue. O projeto acontece desde o dia 18 de dezembro, durante os finais de semana e feriados, em Lagoa de Cima, pontal de Farol de São Tomé e trevo do bairro Joquey Clube. Aproximadamente oito mil kits informativos foram distribuídos nas primeiras semanas, que incluem folhetos com temas sobre prevenção de acidentes domésticos e nas praias envolvendo crianças, uso do cinto de segurança e hidratação oral durante as viagens.


- No ano de 2008 ocorreram 8.530 acidentes de trânsito nas estradas da região, enquanto de janeiro a setembro de 2009 já aconteceram 5.242 acidentes, sendo 2.273 causados por acidentes de moto e 1.015 por carros - explicou a coordenadora do projeto, a enfermeira Rogéria Caldas, lembrando que outros temas estão sendo abordados pela Coordenação de Enfermagem, em diversos pontos da cidade, como prevenção do câncer de próstata, câncer de pele, Alzheimer, alcoolismo, alimentação nutritiva, auto-medicação, orientação para primeiros socorros, osteosporose e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids.


Nestes casos, as tendas estão montadas nos Clubes da Terceira Idade, rodoviárias da cidade e de Farol, no Lagamar, no Heliporto, em Farol e na Creche Municipal Farol de São Tomé, ao lado do camping, também na praia campista. Os atendimentos, nestes casos, são oferecidos aos sábados e domingos, de 8h às 17h, com exceção do projeto Todos contra o câncer de pele, que também atuará às sextas-feiras, das 8h às 17h.






Nenhum comentário:

Postar um comentário