BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

SEMANA NACIONAL DE EVENTOS FAZ BALANÇO DO SETOR

Apesar das consequências da crise financeira mundial e da Gripe Influenza A (H1N1), que desestabilizou os mercados em 2009, a indústria do turismo de negócios e eventos obteve bons resultados este ano. E se prepara para colher ainda melhores, em 2010. A Copa do Mundo de 2014 e a Olímpiada de 2016, no Rio de Janeiro, se trabalhados de forma eficiente, podem ser importantes ferramentas para promover outros eventos no Brasil nos próximos anos. Essas são algumas das considerações apresentadas pelo trade turístico e autoridades nacionais durante a 4ª Semana Nacional dos Eventos, realizada entre os dias 8 e 11 de dezembro, no Minascentro, em Belo Horizonte (MG).




Luiz Barretto, ministro do Turismo, chamou a atenção para, além do Mundial de futebol e dos Jogos Olímpicos, outros importantes eventos que o Brasil sediará futuramente, como os Jogos Militares. “O turista de eventos é especial para a economia dos destinos, pois gasta mais que o dobro do turista de lazer. Temos que surfar nessa onda positiva e repleta de diversificados eventos. Fomos os últimos a entrar na crise financeira mundial e um dos primeiros a sair”, avaliou Barretto. Segundo ele, o turismo de eventos é responsável pela injeção, em média, de quase US$ 35 milhões na economia nacional.



A sétima colocação do Brasil no ranking mundial da Icca (International Congress and Convention Association), divulgado em 2009, que mediu os eventos internacionais realizados no Brasil, em 2008, foi colocada pelos participantes da 4ª Semana Nacional dos Eventos como uma das comprovações de que o Brasil passa por uma boa fase no mercado. “Em 2003, estávamos em 19º lugar no ranking. Em menos de dez anos subimos 13 posições, competindo com países muito fortes, que têm vasta tradição em sediar eventos internacionais”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário