BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Cultura prorroga as exposições em cartaz nos principais museus

Cultura prorroga as exposições em cartaz nos principais museus



Ae noticia -






Na Casa Andrade Muricy (Alameda Dr. Muricy, 915 – Centro), os trabalhos de André Rigatti, as instalações de Sérgio Monteiro de Almeida e a exposição Fios e Tramas do artista Valdir Francisco e a mostra coletiva Cartas com obras de Juliane Fuganti, Larissa Franco, Laura Miranda e Marcelo Conrado, ficam até o dia 28 de fevereiro. As três exposições individuais e uma coletiva tem por objetivo mostrar o melhor da produção contemporânea paranaense.






As telas de Adélio Sarro, na exposição Arteacesso, que estão no Museu Alfredo Andersen (Rua Mateus Leme, 336) ficam até o dia 22 de fevereiro. O diferencial da mostra está na preocupação em permitir que as pessoas com deficiência visual também possam apreciar, por meio do toque, as 16 obras apresentadas pelo artista.






A exposição fotográfica Jack Pires e Paulo Leminski – Fotos e Poemas no hall da Seec (Ébano Pereira, 240) fica até o dia 12 de março. São 24 fotografias, feitas por Jack Pires pelas ruas, parques e praças da Curitiba dos anos setenta. As imagens fazem parte do livro 40 Clics em Curitiba, lançado em 1976, fruto da parceria entre o fotógrafo e o poeta Paulo Leminski, que cedeu seus poemas às fotografias que ilustram a publicação.






Na Sala do Artista Popular (Rua Saldanha Marinho, s/nº – anexo à Secretaria de Estado da Cultura), Giane Fischer mostra ao público curitibano um novo acervo criado especialmente para esta exposição. São esculturas exclusivas, nunca antes expostas, todas feitas no segundo semestre deste ano. Já a artista plástica Lilia Lobo apresenta 17 pinturas com estilo Naif, em tamanhos variados, de diferentes épocas da arte, em dez anos da produção. As mostras até o dia 26 de fevereiro.






Salão Paranaense - No Museu de Arte Contemporânea – MAC (Rua Desembargador Westphalen, 16) acontece 63ª edição do Salão Paranaense até o dia 1º de março. Criado em 1944, o Salão é o evento mais tradicional promovido pela Secretaria de Estado da Cultura e, além de ininterrupto desde sua fundação, é o mais antigo do país. O evento, assim como a arte que representa, evoluiu ao longo dos anos. Este ano a mostra alcançou a marca de 525 artistas inscritos que foram avaliados pelo Conselho Curador – formado por cinco críticos de arte – que escolheram no final 27 participantes, incluindo os artistas nacionais convidados.






A Exposição fotográfica “Viajante Tcheco: Enrique Stanko Vráz na América Latina”, por Enrique Stanko Vráz fica no Museu Paranaense (Rua Kellers, 289) até o dia 21 de fevereiro. A exposição traz uma coleção de imagens e informações retratadas e recolhidas por Vráz durante sua estada na América Latina.






Serviço: Exposições individuais de André Rigatti, Sérgio Monteiro de Almeida e Fios e Tramas do artista Valdir Francisco. Mostra coletiva Cartas com obras de Juliane Fuganti, Larissa Franco, Laura Miranda e Marcelo Conrado. Na Casa Andrade Muricy (Alameda Dr. Muricy, 915 – Centro. (41) 3321-4798 - www.cam.cultura.pr.gov.br). Horário de visitação: de terça a sexta das 10 às 19h. Sábados e domingos das 10h às 16h. Entrada gratuita. A mostra permanecerá aberta até 28 de fevereiro de 2010. Agendamento para visitas orientadas: (41) 3321-4816 ou cmuricy@seec.pr.gov.br.






Arteacesso, de Adélio Sarro, no Museu Alfredo Andersen (Mateus Leme, 336). Horário de visitação: de terça a sexta, das 9 as 18h30. Sábados, domingos e feriados das 10 às 16h. Mais informações pelo telefone: (41) 3222-8262. A mostra permanece até o dia 22 de fevereiro com entrada franca.






Exposição fotográfica Jack Pires e Paulo Leminski – Fotos e Poemas. Fotografias, feitas por Jack Pires pelas ruas, parques e praças da Curitiba dos anos setenta expostas no hall da Seec. A mostra permanece até o dia 12 de março de 2010 e tem entrada franca. A Secretaria de Estado da Cultura abre para visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Rua Ébano Pereira, 240 - Centro.






Exposições das obras de Giane Fischer (escultura) e Lilia Lobo (pinturas), na Sala do Artista Popular (R. Saldanha Marinho, s/nº – anexo à Secretaria de Estado da Cultura). Até o dia 26 de fevereiro. Horário de funcionamento: de 2ª a 6ª feira das 10h às 18h. Mais informações pelo telefone: (41) 3321-4743. Entrada franca.






63º Salão Paranaense - Museu de Arte Contemporânea do Paraná – MAC (Rua Desembargador Westphalen, 16). Horário de visitação: 3ª a 6ª feira das 10h. às 19 h. Sábado e Domingo das 10h. às 16h. A exposição permanecerá aberta até o dia 1º de março. Informações (41) 3323-5328.






Exposição fotográfica “Viajante Tcheco: Enrique Stanko Vráz na América Latina”, por Enrique Stanko Vráz. No Museu Paranaense (R. Kellers, 289). A exposição tem entrada franca e permanece em cartaz até o dia 21 de fevereiro. Horário de funcionamento: Terça à Sexta, das 9h até 17h, sábados, domingos e feriados, das 11h às 15h. Informações: (41) 3304-3300.





Nenhum comentário:

Postar um comentário