BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

NA HORA DE VIAJAR ... TRANSPORTE TERRESTRE

CUIDADOS COM O BILHETE



Nas viagens de ônibus, guarde sempre o tíquete de bagagem... leia mais Nas viagens de ônibus, guarde sempre o tíquete de bagagem e o bilhete de passagem. Eles são a garantia do passageiro no caso de extravio ou dano na bagagem.






CUIDADOS COM A BAGAGEM



Identifique sua bagagem por dentro e por fora, e transporte joias... leia mais Identifique sua bagagem por dentro e por fora, e transporte joias, documentos, aparelhos eletrônicos e telefone celular sempre na bagagem de mão.






Em viagens rodoviárias, o passageiro deve tomar certos cuidados como: identificar a mala por dentro e por fora com endereço de origem e de destino; se estiver transportando presentes, levar consigo, na bagagem de mão, as notas fiscais de compra; carregar os documentos pessoais e objetos de valor, como joias, também na bagagem de mão e, por fim, exigir que um funcionário da empresa transportadora identifique toda a bagagem com um tíquete próprio, do qual uma parte fica com o passageiro.






LUGAR NUMERADO



Se você viajar de ônibus e comprar a passagem antecipadamente... leia mais Se você viajar de ônibus e comprar a passagem antecipadamente, com lugar numerado, e a empresa não lhe assegurar esse direito, você pode exigir outro tipo de transporte. Caso não consiga solucionar o problema, você poderá exigir na Justiça indenização por danos morais da empresa que lhe vendeu o bilhete.






CRIANÇAS



No Brasil, crianças de até 12 anos só podem viajar sozinhas se... leia mais No Brasil, crianças de até 12 anos só podem viajar sozinhas se tiverem autorização do Juizado de Menores. Maiores de 12 anos podem viajar sem acompanhantes quando estiverem com seus documentos.






VIAGEM DE CARRO



Nas viagens de carro, é recomendável checar se os documentos... leia mais Nas viagens de carro, é recomendável checar se os documentos (carteira de motorista, identidade, IPVA e licenciamento) estão em dia; revisão nos pneus, freios, lanternas, extintor de incêndio e farois, macaco e triângulo são essenciais; leve alimentos leves, remédios e objetos de manutenção do carro como triângulo e macaco, entre outros. É necessário estar preparado para qualquer imprevisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário