BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

TREM DA CAPIXABA

Na última segunda-feira, o Governo do Estado, por meio do Setur (Secretaria de Estado do Turismo), realizou a solenidade de inauguração do passeio turístico Trem das Montanhas Capixabas. O evento aconteceu na Estação Ferroviária de Viana, quando representantes do Ministério do Turismo e demais autoridades fizeram a primeira viagem até a estação final, no distrito de Araguaia, em Marechal Floriano.


"Essa inauguração precisa ser comemorada por todos, pois o Trem das Montanhas Capixabas é um grande projeto e esperado com ansiedade pelos capixabas", ressaltou o secretário de Estado de Turismo, Marcus Vicente.

O passeio já chegou a funcionar há mais de 20 anos, mas estava desativado. Além da iniciativa da Setur, o projeto para retomar o a atividade foi realizado por meio de parcerias com as prefeituras de Viana, Domingos Martins e Marechal Floriano; o Sebrae-ES; o Movimento Empresarial Espírito Santo em Ação; o Montanhas Capixabas Convention Bureau; a Ferrovia Centro-Atlântica; e a empresa Serra Verde Express.

O novo atrativo turístico consiste em um passeio ferroviário que parte de uma altitude de 15 metros acima do nível do mar e chega a seu destino em uma altitude de 530 metros, proporcionando ao passageiro uma impressionante paisagem da serra, do mar e da Mata Atlântica, com pontes, túneis e cachoeiras. As viagens para o público serão iniciadas a partir do dia 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário