BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Pré-Confêrência Setorial de Museus / Assembléia Estadual

Pré-Confêrência Setorial de Museus / Assembléia Estadual



IPHAN -






Em comum acordo com o seu Comitê Gestor, o SEM/SC definiu e divulga a data para a realização da Assembléia Estadual que discutirá as propostas para a área museológica, bem como a escolha de 3 (três) delegados representates da classe museológica catarinense que participarão da Pré-Confêrncia Setorial de Museus, no mês de fevereiro, na cidade do Rio de Janeiro/RJ.


A reunião acontecerá no Museu Victor Meirelles (Rua Victor Meirelles, 59 - Centro - Florianópolis/SC) no dia 26/01/2010 (terça-feira), das 13h30 às 18h.


Confira a programação:


# 13h30: Credenciamento geral - candidatos a delegados e participantes;


# 14h00: Abertura da Assembléia Estadual: apresentação / articulação, conforme os eixos temáticos


- Márli Fávero: Coordenadora do SEM/SC;


- Representante do IBRAM;


- Membros do Comitê Gestor do SEM/SC


# 14h30: Apresentação e validação das propostas dos eixos temáticos;


# 16h00: Apresentação dos candidatos a delegados;


# 16h30: Eleição do delegados (voto secreto);


# 17h00: Apresentação dos delegados titulares e suplentes eleitos;


# 17h30: Encerramento



As Pré-Conferências Setoriais de Cultura, como o próprio nome diz são pré-conferencias, portanto não encerra em si todo o conteúdo de discussão das áreas artístico-culturais e de patrimônio. Elas têm caráter mobilizador, reflexivo, propositivo e eletivo. São instâncias de articulação local e regional de agentes culturais de cada uma das áreas artísticas e de patrimônio envolvidas, sendo parte do processo da II Conferência Nacional de Cultura (II CNC), que ocorrerá em março de 2010, em Brasília DF. O evento ocorrerá nos dias 26, 27 e 28/02/2010.



Portanto, será muito importante a participação dos dirigentes das instituições museológicas de nosso Estado nesta etapa regional que aproxima-se. Todos os participantes da assembléia estadual precisam preencher o formulário digital que está disponibilizado no site do Ministério da Cultura 


Downloads:


1. Portaria federal aprovando o regulamento para funcionamento das Pré-Conferências Setoriais de Cultura e disciplinando o processo eleitoral para escolha dos membros dos Colegiados e do Plenário do Conselho Nacional de Política Cultural. 


2. Convite para participação nas Pré-Conferências Setoriais, enviado pelo IBRAM. 


3. Ofício circular enviado pelo SEM/SC aos representantes dos museus catarinenses sobre a reunião. (clique aqui);


4. Propostas de estratégias de políticas públicas para a área museológica, que serão discutidas na Assembléia Estadual. (clique aqui);


5. Ficha de inscrição para participação na Assembléia Estadual, que deverá ser preenchida e enviada ao e-mail semsc@fcc.sc.gov.br, antes da reunião. 


6. Programação da Assembléia Estadual. 






Saiba mais:


Para obter mais informações sobre a Pré-Conferência Setorial de Museus e a II Conferência Nacional de Cultural de Cultura, clique aqui, ou acesse o blog da II CNC: http://blogs.cultura.gov.br/cnc/ , além do telefone (48) 9952-5856.





Nenhum comentário:

Postar um comentário