BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Diversidade cultural de São Paulo em roteiros

Diversidade cultural de São Paulo em roteiros



Brasil Cultura -






Para apresentar a influência francesa, os locais escolhidos foram o Páteo do Colégio, edifícios em Art Decô espalhados pela cidade, como o Colégio Álvares Penteado, a sede da Secretaria Estadual da Juventude Esporte e Lazer, o famoso Viaduto do Chá, o Largo de São Francisco, o Palacete dos Campos Elíseos, prédios em Art Nouveau da Vila Penteado, o bairro de Higienópolis e o renomado Colégio Sion.


Já a cultura alemã pode ser vista no Largo Paissandu, onde está localizada a Igreja Luterana, e no Instituto Goethe. O Páteo do Colégio também está incluído no passeio, bem como um almoço com pratos típicos do país e um passeio pelas casas em estilo Exaimel.



A tradição árabe é encontrada no Largo e Igreja de São Bento, na Rua 25 de Março e Ladeira do Porto Geral, no famoso Mercado Municipal de São Paulo, no Monumento à amizade Sírio-Libanesa Parque Don Pedro, na Av. Paulista e casarão árabe.


Não foi só acarajé e Iemanjá que a cultura afro-brasileira trouxe para São Paulo. Ela pode ser vista na Praça da Liberdade, na Igreja da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos e a escultura Mãe Preta, no Largo do Paissandu. O passeio também visita centro de Capoeiras e terreiros de Candomblé.




Já a influência Judia pode ser encontrada na Estação da Luz, no Parque da Luz, no Páteo do Colégio, no Bom Retiro, no Centro da Cultura Judaica e na Sinagoga Beth-El. Já a Japonesa está no tradicional Bairro da Liberdade, no Jardim Japonês, no Museu Histórico da Imigração Japonesa, no Parque do Ibirapuera e no Pavilhão Japonês.



E a mais paulistana das etnias, a Italiana, pode ser vista no Largo e Igreja de São Bento, no Edifício Martinelli e Viaduto Santa Efigênia, no Teatro Municipal e Vale do Anhangabaú, no renomado Bexiga e Igreja Nossa Senhora de Achiropita, na Praça da República e Edifício Itália, no Museu dos Imigrantes no Brás, no Parque do Ibirapuera e Monumento às Bandeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário