BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

PREFEITURA DE ANGRA USA CARNAVAL PARA MELHORAR "ASTRAL" DA CIDADE

A prefeitura de Angra dos Reis, no litoral sul fluminense, quer usar o Carnaval para melhorar o “astral” da cidade, abalada por uma tragédia no primeiro dia do ano, quando um forte temporal provocou deslizamento de encostas e desabamento de casas, causando a morte de 54 pessoas e deixando centenas de desabrigados e desalojados.
Durante reunião com a Abcar (Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis), na qual mais de 40% das agremiações comunicaram que estarão fora dos desfiles deste ano, o presidente da TurisAngra (Fundação de Turismo de Angra), Marcus Veníssius Barbosa, e o vice-prefeito, Essiomar Gomes, pediram aos dirigentes dos blocos desistentes que pensassem mais um pouco. Eles confirmaram que a ajuda oficial aos blocos aumentou 5%.
“Entendemos o momento que as comunidades ligadas aos blocos estão passando e sabemos que superar tudo isso é difícil, mas a prefeitura precisa fazer um Carnaval que levante o astral da cidade e eleve a autoestima do angrense”, disse Barbosa, por meio de assessores. “Além disso, Angra precisa prosseguir e erguer a cabeça, e o Carnaval será uma injeção de ânimo.”

O presidente da TurisAngra ressaltou que o Carnaval é um dos principais eventos do calendário da cidade e impulsiona o turismo local , segmento que representa cerca de 35% de arrecadação municipal. Barbosa lembrou que, além disso, o setor turístico gera emprego para milhares de pessoas na cidade.

“Angra precisa ser reconstruída, apesar do trauma que ainda vivemos, e por isso necessitamos fazer o Carnaval”, reforçou Barbosa.

O vice-prefeito Essiomar Gomes disse que também compreende a decisão dos blocos que desistiram de desfilar, mas pediu que repensem a decisão. “A cidade precisa do Carnaval e também dos blocos que fazem, no improviso, na irreverência, a alegria da população e dos turistas presentes a Angra”, afirmou Gomes.

Segundo a TurisAngra, a estrutura para o Carnaval de 2010 será a mesma do ano passado, com shows na Praia do Anil, passarela do samba no centro da cidade e desfiles nos bairros. “Vamos fazer o Carnaval que Angra merece.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário