BEM VINDO

Bem Vindo ao Blog ao Turismo Legal Iara Lima , nele você irá encontrar assuntos de turismo nacional e local .

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

SÃO PAULO : SELVA DE PEDRA E CULTURA QUE CONSQUISTA O MUNDO

Cosmopolita e plural. Fervilhante de cultura, São Paulo é a maior metrópole da América do Sul e a terceira maior do mundo. Perfeita para o turismo urbano, a capital paulista é rica em museus, galerias de arte, teatros, cinemas, cafés, restaurantes, parques e lojas de grifes internacionais. É a cidade do Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), do Museu da Língua Portuguesa e do Museu de Arte Moderna entre tantos outros. O Roteiro Litoral Norte e Capital desbrava um pouco do universo de possibilidades que podem ser encontradas na cidade.



Cidade?


São Paulo há muito tempo deixou de ser uma cidade. É uma megalópole de mais de dez milhões de habitantes, onde é possível ver, experimentar, apreciar, comer e beber um pouco de tudo o que há no planeta. Desde o tradicional sanduíche de mortadela no histórico Mercado Municipal, passando pelos bares e ateliês da charmosa Vila Madalena e as baladas na Vila Olímpia. Há o mar de concreto da Avenida Paulista e o verde deslumbrante do Parque do Ibirapuera. A produção intelectual da USP (Universidade de São Paulo) ao burburinho da SP Fashion Week. A elegância discreta dos judeus de Higienópolis e o colorido dos japoneses da Liberdade. Sem contar a sofisticação da Avenida Oscar Freire e a confusão deliciosa dos camelôs da 25 de Março. São Paulo é isso: múltipla.



Pedra ou praia?

Se o agito for demais, o que não falta é opção de lazer e turismo fora da megalópole. Quem quiser praia, pode ir a Caraguatatuba, entrada do litoral paulista, com 17 praias recheadas de biodiversidade brasileira: fauna, flora, cachoeiras e trilhas. Há também Ilhabela, lugar ideal para quem procura esportes de aventura e ecoturismo. Ali, 42 lindas praias e mais de 150 cachoeiras podem ilustrar as suas fotografias. Já em São Sebastião, o turista tem mais de 30 praias para escolher. Cidade mais antiga do litoral paulista e uma das mais antigas do Brasil, São Sebastião detém também um dos maiores patrimônios históricos e culturais do estado. Por fim, é possível visitar Ubatuba, que é um paraíso de cem praias e dez ilhas incríveis, cheia de opções para quem gosta de esportes radicais e aventura.



81 motivos para viajar pelo Brasil




Esses passeios fazem parte do Roteiro Litoral Norte e Capital, estruturado pelo Programa de Regionalização do Turismo. Lançado em 2004, o programa trabalha o desenvolvimento do setor em todo o país e a gestão descentralizada. O objetivo é estruturar, diversificar e qualificar a oferta turística brasileira para inserir de forma competitiva o produto Brasil no mercado internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário